Por mais que pareçam iguais, quatro copos de água podem ser completamente diferentes. Mesmo que não aparentem, as diferenças estruturais são enormes e você pode estar bebendo uma água que não é
Água da Torneira.
Prós – econômica e prática
Contras – Contém substâncias químicas nocivas como metais pesados e cloro.
A água mais comum nas casas dos brasileiros, embora seja potável, precisa de um tratamento extra para que fique 100% adequada, principalmente para a retirada do cloro, que é necessário mas precisa ser eliminado antes do consumo.
Água engarrafada
Prós – Uma quantidade maior de elementos benéficos
Contras – Contaminação pelo plástico, poluição, acidez.
Esta versão é a primeira opção para quem quer uma água mais “saudável”, mas podemos nos enganar. A água engarrafada, embora não possua cloro, é passível de ser contaminada pelo mau armazenamento e pelo BPA (substância tóxica presente no plástico que pode passar para o líquido). Além disso, pode ser muito ácida, quase tão ácida quanto um refrigerante. Ou seja, é melhor que a água da torneira, mas nem de longe é ideal.
Água filtrada
Prós – Um adicional de tratamento para a água da torneira
Contras – Acidez, baixa eficiência no tratamento da água, não enriquece a água com elementos benéficos.
Os filtros comuns são uma ótima forma de reduzir os problemas causados por metais pesados, cloros e algumas bactérias, entretanto alguns não atendem os padrões necessários para se considerar a água completamente perfeita para nós.
Eles podem acabar retirando, inclusive, os elementos benéficos da água e isso é terrível. Um filtro ideal retira tudo que há de ruim na água de entrada, mas além de manter o que há de bom a enriquece com outros ingredientes. Um filtro perfeito só produz a água perfeita e é dela que vamos falar a seguir.
Água alcalina ionizada
Prós – Simplesmente a melhor água do mundo, antioxidante, rica em minerais, leve, pura, alcalina e ionizada, melhor custo-benefício a longo prazo.
1 – PURA Ausência de contaminantes como bactérias, vírus, cloro, metais pesados, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas e xenoestrógenos.
2 – ALCALINA O pH superior a 8.8 facilita milhares de funções metabólicas, combate a hiperacidez corporal e reduz as toxinas comumente associadas a doenças degenerativas.
3 – ANTIOXIDANTE Água reduzida potencialmente diminui os danos causados pelo excesso de radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento celular.
4 – HIDRATANTE Água alcalina ionizada, devido à baixa tensão superficial, hidrata mais e contribui para a melhoria das funções orgânicas.
5 – RICA EM MAGNÉSIO Água rica em minerais ajuda a controlar a saúde do corpo e um dos mais importantes é o magnésio, considerado o mineral da vida.
6 – PRAL NEGATIVO A principal característica para a água ser perfeita. O PRAL garante que a alcalinidade da água vai se manter até ser absorvido pelo corpo, é ele quem garante todas as outras boas características.